quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sindrome pós-11/09

Cheguei às uns dias a Bruxelas! E cada vez mais deparo que tenho medo!


Quando acabei meu curso, tive que pensar para onde queria ir trabalhar, e um dos meus critérios de selecção foi a possibilidade de ocorrência de um atentado terrorista! Pois, é verdade tive muito medo de ir para Inglaterra, por isso! E vim parar à Bélgica!
Agora que aqui estou, vejo-me com um medo imenso quando vou nos autocarros ou no metro! Por aqui existem imensas pessoas de outros paises, eu sou uma delas, loool mas falo de paises arabes, africanos, do leste da europa! Não quero dizer isto, mas dizendo " desta gente que gosta de fazer mal aos outros"  Não sou xenofoba, nem racista, mas não entendo um medo apodera-se de mim, e passo as viajens ora de autocarro ora de metro a olhar para tudo e para todos, só fico tranquila quando saio para fora!
Tenho um medo terrível que alguém faça explodir algo!

Pensando um pouco.....
os verdadeiros fanáticos são aqueles que nasceram em paises ocidentais, e depois fazem coisas parvas! No fundo somos nós que criamos estes comportamentos, quando somos preconceitosos e os marginalisamos!  

Tenho imenso medo mesmo, ainda por cima a sede do parlamento europeu é aqui!

Espero superar isto!!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Porque é que eu sou depressiva???

Segundo o que estudei, e segundo o que me lembro, tem algo a ver com a herança genética e com o ambiente familiar!! Pois, acredito bem que sim!!

Uma avó que nutria uma antipatia por mim !!

Um pai depressivo e maníaco!!

Uma mãe com depressão crónica, com devaneios sócio-religiosos e pagãos!!

Uma irmã com crises de ansiedade,  introvertida e mimada!!

Por isso foi-me modelando, e fiquei,

Frágil e depressiva!!

Para disfarçar,

sou infantil
e
 tenho meus devaneios eufóricos aos quais junto álcool para alegrar a coisa!!