quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Somos 3

Eu, minha mãe e minha irmã!!

Gabo-me da relação de tenho com minha mãe, como não poderia gabar-me???
Ela é demais...é a única pessoa que não vejo um único defeito, é totalmente perfeita!!! Amo-a

Ela é minha mãe, minha amiga, minha confidente, minha irmã!

Minha irmã é outra história, irmã mais nova, com mania de que eu ( mais velha) não posso dar palpites! 
Enfim...
Vivemos na mesma casa, e não sei nada dela!!
É minha maior, tristeza!! Adoro-a, e sempre senti obrigação de tomar conta dela, se calhar não o soube fazer!!
Hoje está crescida...e consegue viver perfeitamente sem mim!

Não percebo, o porque disto!
Quando era-mos miúdas, puxava-mos o cabelo uma na outra, andavamos á estalada, pontapés! Lembro-me perfeitamente que minha irmã era pró a morder!!!
Acho natural tendo em conta a pouca diferença de idades!! 
Com o tempo... 
nem as desavenças nem as brincadeiras, nem nada!! Hoje não temos relação...

E isso assusta-me!!!

Porque

Só somos 3

domingo, 28 de novembro de 2010

Não me posso queixar...

É verdade, sou uma pessoa com sorte!

Sempre pensei, que as coisas acontecem com algum intuito!!( que mais não seja, nós próprios encontrar-mos um motivo!) ahahhah 

Hoje trabalho numa loja de chineses..São acasos da vida! coisas que depois fazem sentido!!!
Não é algo negativo, esta minha experiência, até pelo contario, estou a tirar muitas coisas positivas!!


1º Trabalhar numa loja.
( algo novo para mim),avalia a minha capacidade adaptativa!! estou a sair-me bem, salvo seja!!!


2º Conviver diariamente com um chinês 
( sempre muito positivo tendo em conta que está sempre a ver telenovelas chinesas, e está sempre a falar ao telemóvel em chinês, claro!!, sem contar que aprendi que passar todo o dia a arrotar é um habito destes asiáticos)


3º Ser extremamente organizada 
Aprendi a ter as prateleiras todas arrumadas milimétricamente!!  
Mas tirem o cavalinho da chuva, isto não passa de um habito de trabalho!!
                    Em casa, continuarei a deixar a roupa espalhada no chão do  quarto,a roupa virá sempre da maquina, para a corda, da corda para um amontuado num canto da casa e depois para o corpo e voltará ao chão, repetindo-se o ciclo! O pacote de bolachas e o copo do leite estarão espalhados pela sala, a loiça do jantar continuará na bancada e só a porei na maquina de lavar dias depois...)  Relativamente à vida profissional é sempre bem-vinda uma pessoa minimamente organizada!!! 


4º Ser uma observadora nata 
( aprendi a ser uma espécie de espia, dos miúdos que vão às lojas de chineses roubar berlindes.) É também uma boa qualidade para quem aspira a enfermeira, nada melhor que estar atenta a quem rouba os pijamas e o sabão liquido dos hospitais :)


5º Capacidade em comunicar e perceber 
( clientes chatos e indecisos e um chinês que troca os "R" pelos "L")

E pronto já são muitas coisas positivas :)

Não tenho que me envergonhar de trabalhar para um chinês...


Sou uma rapariga com sorte, por isto e por mais... 
 


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Estou mega chateada!!
São demasiadas coisas ao mesmo tempo, em que eu não sou capaz de gerir!
São as saudades, tenho montões de saudades..
os imprevistos da vida e a falta de comunicação!
O stress da procura de trabalho, e o cansaço de quem passa tudo dia a ouvir chinês!
Estou mega triste...
São tantas coisas! E é o raio do passado que não me deixa em paz!

Caraças...stresso porque não quero ser assim! Mas sou!! baaah
Ooooh, só me apetece chorar..
Ontem só me apetecia chorar..
ontem acabei por chorar...
Perdi tanta coisa...perdi o melhor!!!para quê??para quem?? para uma criança egoísta e mentirosa! 
Que ganhei com isso??
Uma depressão, um enorme arrependimento..
Mas...
também aprendi!!
Hoje digo bem alto para toda gente ouvir...
NÃO O VOLTAREI A FAZER POR NINGUÉM
Ninguém, mas ninguém, merece uma cedência minha, uma lagrima, um sacrificio!!
Para quê??? Amanhã poderá ser tudo em vão!
Lamento ser assim, a sério que lamento, mas não permitirei que me afunde de novo!!! Já chega a sombra do meu EU, que me persegue diariamente, e me faz lembrar o que fui, e no que me tornei!!!
 Só quero ser feliz, e só o serei se for EU
Espero que isto não seja interpretado como egoísmo meu!!
Sei que esta minha postura, causa em mim muitas angustias, e causa noutras pessoas! 
Hoje vivo, com medo de que aos poucos vá cometendo os mesmo erros! Fico com tanto medo!!!Não quero isto, quero esquecer o que passou, e encarar o futuro sem passado!!
Mas não consigo, e vou sendo implacável nalguns aspectos!


Não o quero magoar...mas sei que tudo isto causa inseguranças!!
Só peço paciência...

sábado, 30 de outubro de 2010

a verdadeira anedota..

Num certo dia, a Maria recebeu no telemóvel uma mensagem que dizia o seguinte :


" ola tudo bem??como vão as coisas por ai? já tiraste a carta de condução??tenho um carro novo queres o meu antigo que to dou?"

A mensagem era do pai da Maria que estava fora fazia alguns meses..

A Maria incrédula respondeu:

" Olá, sim por cá esta tudo bem e consigo?? ainda estou a tirar a carta de condução, mas sim quero!"

E  a conversa ficou por ai...



Uns meses depois a Maria volta a receber uma mensagem, eram 4h da manhã.

"O carro está estacionado à porta da casa e as chaves do carro estão na caixa do correio, os documentos estão no carro!"

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tempo de mudança

Já la vão 3 meses, desde que acabei o curso..

Já la vai o tempo em que se tinha emprego no dia seguinte..

Pois é, a vida está complicada, a toda a hora se houve falar de desemprego, eu sou mais uma que faz parte das listas...

Estive o mês de Agosto, de ferias, se calhar tendo e conta o panorama geral, é um pouco abusivo esta minha postura! Mas não me arrependo, aproveitei imenso o verão, diverti-me montões. E vendo bem as coisas, continuo desempregada como os restantes!

Acabou o verão, e começou o stress da busca de emprego. Enviei uns quantos CV, para a Espanha. Para que enviar para cá?? é triste, mas é assim..
Não esperava, que em terras de nuestros hermanos o cenário fosse identico.
Fiquei desiludida...mas nao baixo os braços...agora tenho outras perspectivas...é agarra-las i ir!!

É tempo de mudança..
mudar de vida, mudar de ares, mudar de gente, mudar eu!!!

Irei aproveitar...vai ser um teste a mim própria,
um teste à minha resistencia (nunca estive fora de casa muito tempo),  
um teste à minha personalidade (não quero cometer os mesmos erros),
um teste à minha infantilidade ( de certo que irei crescer).

Será que isto basta??
Tenho duvidas eu serei sempre EU..

Com os meus defeitos:
- teimosa
- infantil
- inconsequente
- impulsiva
- fragil
-exuberante
- maníaca
- orgulhosa
- conflituosa...
E com as minhas qualidades:
-amiga
-simpatica
-divertida

Será que mudar de sitio, poderei começar tudo de novo e esquecer o meu passado??
Tenho tanta pena de tanta coisa!!!O facto de nunca ter cativado as pessoas pela minha maneira de ser, todos me acham doida! E sou mas, bolas não sou má pessoa, sou assim um pouco louca e por vezes tenho actitudes que "assustam as pessoas" como disse uma amiga minha. Uma das poucas amigas, aliás a minha AMIGA. 
É a unica que me entende e me diz na cara o que pensa de mim, e aconselha-me a tentar "mudar"..É facíl falar..será que consigo??Faz parte da minha natureza...
Tenho agora a oportunidade de ir e a vontade de mudar!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Capitulo I

É tão bom o que estou a sentir.. 

                                                        ...uma espécie de felicidade, com um misto de excitação, medo e 
                                                    dúvidas!!!Sinto-me feliz, simplesmente feliz!!
                                       
         
 Mas o que é a felicidade, se não um sentimento, momentâneo!!!
 

Estou FELIZ, sim é verdade, mas estou tão confusa, 
estou com tanto medo. Sei que esta felicidade me irá
trazer sofrimento, trás sempre sofrimento, e não quero
passar por isto de novo.
Bolas...eu jurei que não iria sofrer mais, jurei que não 
voltaria a apaixonar-me, e pronto!! 
Quando menos esperava...puuuuf aconteceu!! 


                                           Num momento em que não esperava. 
                                           (Mas estas coisas nunca se esperam se se jurou que não iriam acontecer!!)
                                          Aconteceu da maneira mais estranha..mais confusa..sei la! foi mesmo estranho!!
                                          Eu que finalmente estava a tentar libertar-me...

Hoje rio-me, até tem piada....mas bolas eu nao queria isto ja...nao queria!!
Um dia...quem sabe! Um dia longuinquo...mas agora???Nesta altura??

 Tudo começou por sexo, nada romântico, por sinal!!
Daí a estranheza de tudo isto, para mim foi sexo..só sexo.

Mas depois...
Começamos a conversar...
(Só depois)
e conversava-mos, todos os dias..já la vão uns quantos meses!!

É tão bom, conversar com ele...
Não quero ser demasiado romântica nem nada dessas coisas que as pessoas 
apaixonadas fazem e dizem,
mas...
ele complementa-me!!

Não sei como dizer, mas é tudo tao bom com ele...
Rimo-nos
Conversamos
Brincamos
Trocamos opinioes
Trocamos ideias
Aprendemos juntos

Nunca tinha feito isto...e dou tanto valor!
Fico encorajada quando penso que tudo é diferente, bolas as coisas não são iguais duas vezes. 
É nisto que eu penso.... e em todos os momentos que passo com ele, e em como me faz feliz.

Tenho medo, muito medo, 
porque me estou a entregar.
No fundo acredito que me posso entregar!
Sei que as coisas não são eternas....ninguém disse que o eram...
não o são definitivamente..
mas posso acreditar que tem um final....feliz!!
É nesta bandeira que agarro, e que defendo..
e é por isso que hoje lhe digo..
ADORO-TE..
Demorou a aceitar o que sentia..
Custou dizer a primeira vez..
mas subtilmente fui ganhando força...



 Hoje, 
quero viver o presente, sem planos e sem idealizaçoes estupidas...
Simplesmente vivo
Simplesmente sou feliz


sábado, 9 de outubro de 2010

Sou assim...

Como é que eu sou?? Pergunta complicada essa!!
Sou uma rapariga cheia de traumas...e são esses traumas que me fazem ser hoje o que sou!!
Tenho 22 anos, sou de signo Touro ( digo isto sempre com muito orgulho), acabei agora uma etapa na minha vida, estou muito satisfeita com isso, consegui alcançar um objectivo na minha vida.
Tenho uma irmã e uma mãe, infelizmente não tenho mais ninguém!!! (adianto já, ser este um dos meus traumas)

Bem...decidi criar um blogue, porque tinha necessidade de expressar o que vai nesta cabecinha, sem gastar muito dinheirinho!!!Não quero ferir susceptibilidades mas as consultas de psicologia resumem-se a relatos da nossa vida em que apenas o cliente fala e fala e fala, e o psicólogo ouve e depois faz perguntas que parecem estar enquadradas no discurso do cliente..e o cliente fala e fala e fala...deixei-me disto!!!
Optei criar um blogue...e assim sempre que me apetecer virei aqui e escreverei algo...não sei sobre que, mas acredito que sobre inseguranças minhas e depressões...ou entao sobre os meus dias de extrema excitação!!!
Este será uma espécie de diário, sem a parte do segredo e de estar fechado ás chaves escondido no fundo do armário...